Emagreça mais rápido e treinando menos

TREINO-HIIT

Emagreça mais rápido e treinando menos, parece só um atrativo para que você invista seu rico dinheirinho e seu precioso tempo em uma promessa furada né?

Hoje em dia existem vários tipos de programas de treinamento que te fazem esse tipo de promessa.

E geralmente esses programas de treinamento tem a duração de 10 a 30 minutos de treino, por dia. E você pensa será que realmente consigo emagrecer com um treinamento desse?

Então vamos lá esses programas podem vir a funcionar sim, desde que seja associado a uma alimentação adequado para tal objetivo (emagrecimento) e esse treino se baseie no método HIIT de treinamento (de preferência sendo monitorado por um profissional formado na área de Educação física) então:

1º passo consulte um Nutricionista.

2º passo procure um profissional em Educação Física (capacitado).

O que é esse método HIIT de treinamento?

HIIT é a abreviação de High Intensity Interval Training, traduzindo é um Treino Intervalado de Alta Intensidade.

Como o próprio nome diz é um treino que alterna exercícios de grande intensidade com descanso sendo que esse descanso pode ser passivo (parado) ou ativo (mantendo uma atividade de baixa intensidade).

Pode-se fazer treino HIIT com praticamente todo tipo de exercício corrida, natação, bike, pulando corda, fazendo burpees e etc.

Quais adaptações ocorrem no seu corpo com o treinamento HIIT?

*Queima de gordura em até 24 horas pós-exercício;

*Maior oxidação de gordura pelos músculos;

*Aumenta a sensibilidade a insulina nos músculos;

*Aumenta de forma significante a produção de HGH (hormônio do crescimento) com isso acelerando o metabolismo;

Então se você quiser otimizar sua queima de gordura o treino HIIT é uma ótima opção, procure sempre seguir as orientações do seu professor.

Por Rodnei Alves

 


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